Sol e Café Fresco

Padrão

To lendo um livro  que fala sobre como ter muitas opções de escolha, na maioria das vezes, só nos deixa mais angustiados e nos faz tomar decisões piores. Mas o que eu achei mais interessante até agora é quando o autor mostra, através de pesquisas, como coisas que aparentemente mudariam nossa vida drasticamente, para o bem ou para o mal (ganhar na loteria ou ficar paraplégico), no fim não mudam tanto assim – porque nosso poder de adaptação é muito maior do que achamos que é. Resiliência define.

Outra coisa que me chamou muito a atenção é quando ele diz que, quanto mais dinheiro as pessoas têm, menos elas passam a dar valor a pequenos prazeres, como cheiro de café fresquinho e um céu azul. E agora, todas as manhãs, quando eu estou encantada com o céu lavado-a-mão e fazendo um café bem escuro e cheiroso, eu fico pensando em quanto dinheiro eu precisaria ganhar para parar de prestar atenção a isso. Porque se tem uma coisa capaz de mudar imediatamente o meu humor é o combo café fresco + dia bonito.

(Source: dropsdeanis.wordpress.com)

Sobre Camila Andrade

Psicóloga graduada pela PUC-SP e pós graduada em Arteterapia pelo Instituto Sedes Sapiense. Eterna estudante de fenomenologia existencial heideggeriana e filosofia. Libriana com ascendente em peixes, apaixonada pelas expressões humanas, sobretudo as que se revelam através da arte. Ilustração, fotografia e poesia são minhas paixões! Amo as cores, as combinações inusitadas, os descombinados. O óbvio que não é óbvio muito me interessa... Na minha opinião o complexo pode ser bem interessante!

Os comentários estão desativados.