Que venha 2013!!!

Padrão

Imagem

apocalypse now

“(…) A cada um desses pequenos apocalipses temos a chance de recomeçar. Partidos, aos pedaços, às vezes colados como um Frankenstein de filme B. Enquanto o meteoro não chega há sempre um possível que podemos inventar. Se os anúncios de fim do mundo servem para alguma coisa, além de fazer piadas e encher os bolsos de alguns espertos, é para nos lembrar de que o mundo acaba mesmo. Não em apoteose coletiva, com dia e hora determinados, mas na tragédia individual, sem alarde e sem aviso prévio, que desde sempre está marcada na vida de cada um de nós.”

(trecho de “Malditos Maias!“, Eliane Brum)

Este foi o texto mais lúcido que li sobre o tão falado apocalipse. Para nós, que temos nossas tragédias pessoais e fins do nosso mundo particular de tempos em tempos, vivendo dia a dia vários novos fins e (re)começos, e mesmo assim continuamos em pé, do luto à luta. Que venha 2013.

Li esse post no Drops de Anis e resolvi repostar porque deu voz para aquilo que tem povoado meu coração e minha mente. Que venha 2013!!!

Anúncios

Sobre Camila Andrade

Psicóloga graduada pela PUC-SP e pós graduada em Arteterapia pelo Instituto Sedes Sapiense. Eterna estudante de fenomenologia existencial heideggeriana e filosofia. Libriana com ascendente em peixes, apaixonada pelas expressões humanas, sobretudo as que se revelam através da arte. Ilustração, fotografia e poesia são minhas paixões! Amo as cores, as combinações inusitadas, os descombinados. O óbvio que não é óbvio muito me interessa... Na minha opinião o complexo pode ser bem interessante!

Os comentários estão desativados.